Novidades no sistema de inteligência artificial para estudos bíblicos

Novas funções da atendente Esperança incluem mudanças em relação à comunhão e ampliação da base de dados de conhecimento. Igreja Adventista do Sétimo Dia investe em estudos sobre inteligência artificial para levar mensagem do evangelho a mais pessoas.

Duas funções prometem tornar ainda mais eficiente o trabalho da assistente bíblica virtual da Rede Novo Tempo de Comunicação. A conhecida Esperança promete melhorar o desempenho em áreas importantes relacionadas à comunhão e ao conhecimento bíblico.

Agora a robô vai auxiliar os estudantes com promessas bíblicas. Ela foi treinada para enviar textos inspiradores específicos, sempre que solicitada. Ao receber a mensagem do usuário “Promessa bíblica”, a Esperança seleciona um versículo bíblico e o envia.

Jéssica Cristina, atendente do departamento de Evangelismo Digital da Novo Tempo, afirma que “muitas pessoas escrevem no WhatsApp da Esperança para receber mensagens de conforto, pois passam por momentos difíceis e as mensagens bíblicas enviadas as ajudam a enfrentar seus problemas.”

Promessa bíblica enviada pela Esperança. ((Foto: Reprodução)

Para o pastor William Timm, coordenador de Evangelismo Digital da Novo Tempo, “esse recurso é muito útil, também, para os membros da Igreja. As pessoas podem utilizá-lo em momentos de oração familiar, em cultos da entrada do sábado (no horário de pôr do sol de sexta-feira), e até mesmo em momentos de oração na própria igreja.”

Para fazer uso desse recurso, basta acessar novotempo.com/promessabiblica (em espanhol: nuevotiempo.org/promesabiblica).

Banco de dados ampliado

Além de enviar promessas bíblicas, agora o sistema de inteligência artificial também é capaz de responder às mais variadas dúvidas bíblicas. Segundo Wagner Cantori, gerente Web da Rede Novo Tempo, “esse é um avanço tremendo para o evangelismo digital, pois agora as milhares de pessoas que entram em contato com a Esperança podem ter suas dúvidas bíblicas respondidas de forma sólida, em tempo real, a qualquer hora do dia ou da noite.”

Para que a Esperança adquirisse essa habilidade, até o presente momento sua inteligência artificial foi treinada com 21 livros da escritora Ellen White. Isso significa 3.600 artigos e 2.146 vídeos em português. No caso do espanhol são 21 livros, 2.182 artigos e 185 vídeos. A cada semana, novos conteúdos são ensinados à Esperança. “Basicamente, se a pergunta feita à Esperança já foi respondida em algum dos conteúdos que usamos para o treinamento, a Esperança saberá como responder”, afirma o pastor Natanael Castro, criador do sistema.

Ele ainda menciona que “em linhas gerais, essa tecnologia funciona como quando fazemos uma pergunta no Google e ele traz respostas extraídas de páginas web consideradas relevantes pelo seu algoritmo.”

Dúvida bíblica respondida pela Esperança. (Foto: Reprodução)

Para conhecer esse recurso, basta acessar: novotempo.com/perguntaresperanca em português. Em espanhol, nuevotiempo.org/preguntaresperanza).

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − onze =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!