Início / ARTIGOS / O Caminho da Vida

O Caminho da Vida

Ilustrações sintetizam história da redenção humana e o papel central de Cristo.

Essas quatro ilustrações refletem o crescente entendimento do plano da salvação vivenciado pelos pioneiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Note a progressão em cada versão.

1873 – Projetado por Merritt G. Kellogg, meio-irmão mais velho do doutor John Harvey e William K. Kellogg, a ilustração foi publicada pela primeira vez na Review, na edição de 27 maio de 1873. Kellogg publicou um livreto de 15 páginas explicando a imagem naquele mesmo ano. Evangelistas o usaram para explicar a relação entre a lei e o evangelho.


1876 – “O Caminho da Vida deve ser revisado e melhorado em todos os aspectos,” escreveu Tiago White para sua esposa, Ellen. Essa versão foi disponibilizada por meio da Review, em outubro de 1876. Um livreto feito por Tiago White oferecendo uma explicação também estava disponível. O olho proeminente representando “que Deus vê tudo o que fazemos” não está mais presente. A Cidade Santa foi trazida para a Terra. A criança e os animais que representam a Terra renovada foram removidos. Algumas imagens, como o anjo e as que retratam o batismo, foram melhoradas ou alteradas.


1883 – Em 1880, Tiago White projetou outra versão com duas grandes mudanças. Ao escrever para Ellen, ele notou que “A Árvore da Lei é removida. Cristo na cruz é ampliado e colocado no centro”. Isso refletiu uma mudança em Tiago White – Cristo, e não a lei, é o centro do plano da salvação. Thomas Moran, um dos pintores de paisagens mais importantes dos Estados Unidos, foi contratado para produzir a gravura em uma chapa de aço. White planejou publicar um livro para acompanhá-la. Infelizmente, ele morreu no dia 6 de agosto de 1881. Ellen White, com a ajuda de seus dois filhos, teve a gravura em chapa de aço produzida e protegida por direitos autorais. A lei foi substituída pelo Cristo crucificado.


1980 – A versão mais recente foi encomendada pelo Ellen G. White Estate como um mural colorido pintado por Elfred Lee. Foi exibido pela primeira vez na Assembleia da Associação Geral de 1980, em Dallas, Texas, e agora está pendurado proeminentemente na escadaria que liga ao centro de visitas do White Estate na Associação Geral.

Facebook Comments

sobre baixoguandu

Além disso, verifique!

Fundamentos bíblicos do sábado do sétimo dia

Vários textos bíblicos fundamentam a teologia do sábado do sétimo dia. Neste breve artigo estudaremos …

Deixe uma resposta

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!