Orientações Gerais | Semana de Mordomia 2020

Arquivo em formato PDF do folder com as orientações gerais Primeiro Deus em Minha Casa para Semana de Mordomia 2020.

FAZER DOWNLOAD AQUI


ORIENTAÇÕES GERAIS AOS LÍDERES VISITADORES  (TEXTOS)

  1. A Semana de oração de Mordomia Cristã (MC), será realizada Via Satélite (VS), nos dias 09 a 16 de maio de 2020 para todo o território da União Norte Brasileira (UNB).
  2. Líderes convocados para o PASTOREIO por meio da visitação On-line nos dias 09-16/05/2020:Pastores, Anciãos, Secretaria, Tesouraria, Diretor de MC, EDMC, Diretor JA, Diretor MM, Professor Escola Sabatina, Diáconos e Lideres de PG.
  3. A transmissão VS, no primeiro sábado dia 09/05 e no último sábado dia 16/09, será das 10:30 às 11:30h. A Liturgia do Culto Divino nos dois sábados será completa.
  4. Os secretários Executivos dos Campos, deverão preparar uma listagem de membros por Igreja de cada Distrito, para cada Pastor Distrital; cabendo ao mesmo, realizar as seguintes tarefas:

A) Dividir os nomes dos membros de cada Igreja pelos Líderes da Respectiva Igreja, mencionados no item 2, (Anciãos, Secretaria, Tesouraria, Diretor de MC, EDMC, Diretor JA, Diretor MM, Professor Escola Sabatina, Diáconos e Líderes de PG);

B) Definir quantas famílias a serem visitadas por dia por cada líder ao longo da semana, (visitas online);

C) O pastor deve definir quantas famílias ele irá visitar ao longo da semana, (visitas On-line).


ORIENTAÇÕES PARA A VISITAÇÃO ONLINE

  1. Todos os Líderes que estarão envolvidos no PASTOREIO por meio da visitação On-line, deverão se consagrar para serem um instrumento nas mãos do Senhor. Pois estamos vivendo momentos difíceis e há muitas famílias com sérios problemas que precisam de uma orientação e inspiração para superarem tais circunstâncias.
  2. Sugerimos a seguinte abordagem na visitação On-line:

a) Após a saudação e apresentação, informar que a ligação se trata de uma visita ministerial, de acolhimento e suporte físico, emocional e espiritual;

b) Em seguida perguntar como está a “Saúde da Família” nessas três áreas;

c) Checar como o isolamento está afetando a família;

d) O que tem feito para sair dessa situação?

e) Que impacto a devoção pessoal e familiar tem feito em sua vida e da sua família?

f) Como está o envolvimento da família no CRM? (Comunhão, Relacionamento e Missão);Comunhão: devoção pessoal e culto familiar;Relacionamento: tem participado dos cultos ou PG On-line? Tem colocado Deus em primeiro lugar? Tem procurado ser fiel a Ele em todos os aspectos? (Tempo, Templo, Talento e Tesouro);Missão: Tem dedicado seus dons para edificação do Reino de Deus? Tem conseguido estudar a Bíblia com alguém? Como tem sido seu envolvimento para ajudar sua comunidade?

3. Seja um bom ouvinte e não julgue a pessoa que está sendo visitada; ofereça ajuda, orientações e oração;

4. Se deparar com alguma situação complicada, passe o caso ao pastor do distrito ou ancião da Igreja local;


VERSOS BÍBLICOS PARA CONFORTO

  • Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.Mateus 11:28
  • Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6
  • Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
  • Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:1
  • O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Salmos 9:9
  • Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5: 6-7
  • O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!” Deuteronômio 31:8.
Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique!

Mordomia Cristã em Revista 2020

Arquivo em formato PDF da Mordomia Cristã em Revista 2020 realizada pela União Leste Brasileira. …

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!