Orientações sobre a volta das atividades presenciais dos Clubes de Desbravadores e Aventureiros

Clique abaixo pra baixar o PDF com todas as orientações oficiais.

FAZER DOWNLOAD AQUI


Igreja Adventistado Sétimo Dia®
DIVISÃO SUL-AMERICANA
[AV. L3, SGAS 611,CONJ. D, PARTE C – ASA SUL BRASÍLIA, DF – BRASIL
ATA DO COMITÊ ESPECIAL DE CRISES DA DIVISÃO SUL-AMERICANA
Brasília, DF, Brasil – 29 de abril de 2020, às 11:00 2020-057
DEFINIÇÕES – ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO DE DESBRAVADORES E AVENTUREIROS SOBRE A VOLTA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DOS CLUBES – APROVAR
VOTADO aprovar as definições referente às “Orientações do Ministério de Desbravadores e Aventureiros sobre a Volta das Atividades Presenciais dos Clubes”, como segue:
ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO DE DESBRAVADORES E AVENTUREIROS SOBRE A VOLTA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DOS CLUBES
Comitê Especial de Crises da DSA 29 de abril de 2020. Devido à possibilidade de retorno dos cultos nas Igrejas Adventistas em diferentes regiões da América do Sul, o Ministério de Desbravadores e Aventureiros recomenda as seguintes diretrizes para a volta das atividades presenciais dos clubes:
1. Orientações quanto ao retorno:
a) Os clubes deverão retomar as atividades presenciais somente quando não houver decretos locais proibindo a aglomeração de pessoas, e após o reinício dos cultos presenciais na igreja onde funcionam.
b) A Comissão da Igreja deverá autorizar o retorno e especificar a data de início das atividades presenciais do clube.
c) Antes do retorno às atividades presenciais, o clube deverá realizar uma reunião para que todos os membros da diretoria compreendam e aceitem as diretrizes, e estejam conscientes dos métodos adequados de prevenção da COVID 19.
d) Na primeira atividade presencial, os Desbravadores e Aventureiros deverão estar acompanhados de um dos pais ou o responsável legal, que deverá ser informado das diretrizes e autorizar a participação do menor.
2. Diretrizes específicas para as reuniões
a) O membro do clube que fizer parte dos grupos de risco, ou que tiver em sua família e pessoas próximas alguém com a confirmação, a suspeita ou os sintomas de contaminação, não deve participar das reuniões presenciais até a liberação médica.
b) O clube deve seguir as orientações das autoridades sanitárias locais quanto à higienização das mãos, uso de máscaras,  distanciamento social e eliminação de cumprimentos e contatos físicos.
c) O retorno deve ser gradual, favorecendo as atividades e eventos que não exponham os Desbravadores e Aventureiros ao risco de contágio.
d) Nas primeiras semanas do retorno às atividades, o tempo de duração das reuniões deve ser reduzido.
e) A Classe Bíblica deve ser priorizada. Podendo ser realizada em grupos menores.
f) É importante dar preferência para atividades por unidades, evitando aglomeração de Desbravadores e Aventureiros.
g) Inicialmente, os clubes não devem realizar reuniões em locais públicos como praças e parques, entre outros. A diretoria, em conselho com o pastor da igreja, deve avaliar e planejar, com prudência, um período adequado para o retorno dessas atividades.
h) Nas semanas iniciais após o retorno, é fundamental evitar atividades que estimulem aglomerações (acampamentos, acantonamentos, festas etc.).
i) Os exercícios de ordem unida podem ser realizados, levando em conta o distanciamento social.
j) Os Clubes de Desbravadores e Aventureiros têm como objetivo salvar do pecado e guiar no serviço, por isso, devem ser “uma voz de esperança” às pessoas desesperadas, participando de campanhas solidárias e buscando formas de ajudar famílias afetadas pela pandemia.
Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique!

Sábado da Criança e Aventureiros 2020

Descrição e objetivo Um sábado separado especialmente para as crianças e para o Clube de …

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!