Pastor, o Senhor está sempre ao seu lado

Com uma mensagem de conforto e esperança, o pastor foi fundamental para ajudar os membros a enfrentar a pandemia com o foco no Salvador.

Não foi fácil! De um momento para outro, os pastores tiveram de responder a novas perguntas que inquietavam os corações. Os templos foram fechados, as atividades presenciais limitadas e com isso foi preciso ir além das responsabilidades comuns do ministério. Mesmo com toda a dificuldade, o Senhor sempre esteve ao seu lado.

O cuidado fora do aprisco ficou mais arriscado. A incerteza de uma pandemia nos colocou em quarentena. Notícias tristes se avolumaram sobre mortes e sofrimento exigindo muito mais do pastor. As horas a mais de trabalho multiplicaram as preocupações com a vida e o futuro da igreja. Ainda assim, o Senhor sempre esteve ao seu lado.

Pastoreio digital

Foi necessário passar a pregar por meio de plataformas digitais, fazer visitas pelas redes sociais, ajustar a rotina da família para atender as novas e urgentes demandas. O aconselhamento teve de se adaptar as possibilidades com a intensificação da busca do pastor para responder sobre o porquê do sofrimento. Em todos esses momentos, o Senhor sempre esteve ao seu lado.

É evidente que a luta do pastor não é contra o vírus da pandemia, mas contra o vírus do pecado. Para a pandemia, a medicina tenta encontrar a vacina. Por outro lado, para o vírus do pecado, a vacina já está pronta. Na cruz, Jesus deu o antídoto para a salvação, fazendo dos pecadores, justos. Dos perdidos, salvos. Dos aflitos, esperançosos. Rompendo com toda a lógica possível, Jesus se tornou um de nós e assim podemos confiar que o Senhor sempre esteve ao seu lado.

Novas oportunidades

A similaridade dos últimos acontecimentos com os eventos finais descritos na Bíblia abriu novas oportunidades de missão. Estudos bíblicos, classes bíblicas e duplas missionárias digitais serviram para mostrar o amor de Jesus pelos seres humanos. O pastor teve que se especializar para capacitar a igreja no mundo virtual e ainda aprender como aproveitar melhor as novas oportunidades para que a missão não parasse. Em cada verso bíblico compartilhado, em cada oração gravada e enviada, o Senhor sempre esteve ao seu lado.

A liderança do pastor foi ao nível máximo de exigência. Antever cenários, tentar enxergar mais a frente e assim preparar a igreja para aquilo que estava por vir foi uma tarefa constante. Tratar com os problemas e as angústias que enfrentamos mantendo a fé segura e confiante requer muita força espiritual. As orações e as súplicas para que Deus mantivesse a chama da esperança viva no coração do pastor, foram atendidas. A boa mão do Senhor continua conduzindo o leme de toda a história e de cada detalhe, porque o Senhor sempre esteve ao seu lado.

Na jornada até aqui, não faltaram lágrimas. As necessidades precisavam serem supridas e não se tratava apenas do alimento espiritual. O cristianismo prático no cuidado do próximo, no atendimento do necessitado, na provisão da vestimenta e no vazio com a falta do alimento fizeram a diferença. O pastor incentivou, buscou, motivou e envolveu pessoas para serem cuidadores uns dos outros. No sorriso escondido atrás de uma máscara de quem foi atendido, na percepção do amor de Deus por meio de gestos de carinho, o Senhor sempre esteve ao seu lado.

Pastor, sabemos que o dia da volta de Jesus está chegando. Esse será o momento em que olharemos para trás e reconheceremos que tudo valeu a pena. Como o Senhor sempre esteve ao seu lado, agradecemos também por ter o pastor sempre ao nosso lado!

Facebook Comments

sobre baixoguandu

Avatar
É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique!

Moldando o futuro

Liderança com Deus é sempre uma busca pela sabedoria divina antes de mais nada. Uma …

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as). Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!