Poder do alto

Antes de subir ao Céu, Jesus prometeu aos Seus discípulos: “Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre” (Jo 14:16). Essa tem sido uma das promessas mais acalentadas pelos cristãos ao longo dos séculos. De tempos em tempos, a igreja tem buscado um avivamento, a fim de reacender a chama do amor de Deus no coração e revelar poder celestial na pregação do evangelho. E, à medida que nos aproximamos do fim da história, torna-se cada vez mais patente essa necessidade tão urgente. Segundo Ellen White, buscar esse reavivamento “deve ser nossa primeira ocupação” (Review and Herald, 22 de março de 1887).

Com isso em mente, em A Vinda do Consolador, um relançamento da Casa Publicadora Brasileira em linguagem atualizada (2022, 224 p.), LeRoy E. Froom desenvolve um estudo detalhado sobre o dom do Espírito Santo e sua influência transformadora na vida do cristão. Nesse livro, Froom, que atuou como pastor, professor, editor, historiador e um prolífico escritor, tendo sido autor de diversas obras de referência para o adventismo, analisa aspectos da personalidade, missão e obra do Espírito em favor dos seres humanos. Ele examina o agir da terceira Pessoa da Trindade em Suas diferentes manifestações e formas, bem como as metáforas que a Bíblia emprega para representar esse Agente divino.

A ênfase da obra é nos resultados gloriosos que serão testemunhados na vida do crente e na experiência da igreja sob a plenitude do Espírito. Os frutos dessa unção – que só é obtida mediante profunda busca espiritual – prometem revolucionar o mundo e preparar o caminho para o tão esperado retorno de Jesus.

Depois do próprio Cristo, o Espírito Santo é a maior dádiva que Deus poderia conceder à humanidade. Recebê-Lo em profusão equivale a ter o próprio Criador do Universo habitando em nós. Ser dirigido por Ele é o anseio de todo verdadeiro cristão e ­buscá-Lo deve ter prioridade máxima em nossa agenda. Em A Vinda do Consolador, você entenderá a importância e a melhor maneira de fazer isso. O livro é um excelente guia para devoção pessoal, pequenos grupos e cultos de oração.

TRECHO

“A batalha contra as forças do mal tem se tornado cada vez mais feroz, mais terrível. Estou convencido de que existe uma única solução para o problema que enfrentamos como indivíduos e como igreja. Há apenas uma provisão para nossa necessidade: o poder do Espírito Santo, o derramamento da chuva serôdia em nossa vida e serviço” (p. 10).

EDUARDO RUEDA, mestre e doutorando em Teologia, é pastor e editor de livros na CPB

(Resenha publicada na Revista Adventista de junho de 2022)

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 5 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!