Preste atenção no lado bom da vida

O tempo é implacável e precisamos escolher bem como utilizamos cada minuto. Dedique tempo para estar presente com quem realmente importa.

Qual deveria ser nossa motivação hoje? Depois de toda a confusão, sofrimento e mortes causadas pela pandemia de covid-19, como podemos comemorar? Vou te dar, então, uma razão: ainda estamos vivos. Devemos agradecer a Deus pela vida que Ele nos deu, por termos sobrevivido a essa calamidade, e porque ainda temos um emprego, uma família e amigos. Apesar da crise, ainda temos motivos para agradecer.

Certo dia, estacionei meu carro sob a rota de pouso do lado de fora do aeroporto em minha cidade natal, Porto Alegre. Enquanto observava o ir e vir dos aviões, me chamou à atenção um senhor com a sua bicicleta. Eu disse bicicleta? Sim, era uma bicicleta velha, enferrujada e gasta. Suas roupas também estavam surradas, seu pé direito estava enfaixado e presumi que ele nunca havia entrado em um daqueles na sua vida. No entanto, ele estava ali contemplando aquelas aeronaves à distância e observando as atividades do aeroporto. Ele parecia estar contente de ver o outro mundo que ficava no interior daquele lugar. Ele então subiu em sua bicicleta e foi embora!

Depois que vi isso, comecei a pensar sobre a satisfação na vida. Aquele pobre homem com sua bicicleta enferrujada estava se divertindo só por contemplar alguns aviões à distância! Eu, que já estive em dezenas de aeroportos ao redor do mundo, vivo reclamando. De quê? Das filas do controle de segurança, do pote de manteiga de amendoim que eles confiscaram e do meu amado canivete que não deixaram passar!

Ou porque meu voo estava atrasado, ou a mudança do portão de embarque ou por me darem o assento errado; ou porque a comida era muito cara, a água era horrível, todos os restaurantes estavam fechados, as máquinas de venda automática não funcionavam e não havia bancos disponíveis no aeroporto para eu me sentar, etc.

É incrível, mas com todos os privilégios que tenho para viajar, ainda pareço ser a pessoa mais infeliz do planeta. O nosso amigo nunca decolou de um avião, porém, estava feliz só de chegar perto do aeroporto com sua bicicleta enferrujada. Precisamos parar e pensar! Deveríamos refletir e ser gratos por tudo o que temos e encontrar mais prazer nas coisas simples. E durante os próximos 365 dias, fazer planos para ajudar as pessoas necessitadas e ter mais tempo com a família. Deveríamos considerar mais a vida, o amor, e Deus e despender nossos minutos mais em atividades que são eternas e menos em coisas passageiras.

Esteja contente.

“Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:11-13).

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

As crenças que nos fundamentam

Doutrinas foram definidas como os pilares de fé para os adventistas no início da denominação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 6 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!