Programa Sugestivo do Projeto Dez Dias e Dez Horas de oração e Jejum 2021

Em 2021 a celebração dos 10 dias de Oração e 10 horas terá como ênfase o preparo espiritual das famílias adventistas e a atuação na salvação de outras famílias. Toda a igreja na América do Sul estará conectada por meio da oração com sua própria família e com todos aqueles que desejam estudar a Bíblia conosco.

Estaremos orando para resgatar pessoas que fazem parte de nossa família que ainda não encontraram em Deus a completa solução para seus problemas e fragilidades” (Pr. Erton).

Ellen White escreveu: Se houve um tempo em que cada casa deve ser uma casa de oração, é hoje. Pais e mães devem muitas vezes erguer o coração a Deus em humilde súplica por si e por seus filhos. Que o pai, como o sacerdote da casa, deponha sobre o altar de Deus o sacrifício da manhã e da tarde, enquanto a esposa e filhos se unem em oração e louvor. Em uma casa como essa, Jesus gostará de demorar-Se. MJ 325.1.

Em outro texto ela afirma: “Nossos lares devem ser postos em ordem, e feitos diligentes esforços para interessar todos os membros da família nos empreendimentos missionários. Devemos procurar envolver a atenção de nossos filhos em zeloso trabalho pelos que não estão salvos, de maneira que, em todas as ocasiões e em toda parte, eles façam o máximo que lhes for possível para representar a Cristo.” E Recebereis Poder, p. 184.

Para que esses momentos sejam de crescimento espiritual para as famílias apresentamos uma sequência de ações sugestivas que facilitarão as atividades e mobilizações de todas as famílias envolvidas:

08 a 18 de fevereiro (dias prévios): São os dias reservados no calendário da igreja para serem promovidos os momentos de intercessão para que o projeto dos dez dias de oração seja uma grande bênção para as famílias da igreja e para as que aceitarem estudar a Bíblia esse ano, incluindo os que tiveram contato com a igreja durante o evangelismo dos CALEBES e não foram ainda batizados.

18 a 27 (Os Dez Dias de Oração): Todas as atividades separadas para esses dias têm como objetivo fortalecer as famílias da igreja na comunhão com Cristo

e na missão da igreja. O departamento do MM deve promover, tanto no culto diário em casa quanto na igreja, momentos de oração pelos motivos propostos na revista dos 10 dias.

Þ Ministério da Recepção: Organizar uma equipe bem treinada para atender os membros da igreja e seus familiares. Estes recepcionistas devem receber com antecedência todas as informações referentes à programação dos 10 dias. Mudamos a maneira de atender, mas a essência continua a mesma: AMAR, ACOLHER, ATENDER E ACOMPANHAR.

Þ O Ministério da Mulher deverá coordenar toda a programação do dia 20/02. Deve providenciar também frutas e sucos para poder atender as pessoas que têm dificuldades de realizar um jejum completo. Auxiliar o ministério da família na organização do programa de encerramento dos 10 dias.

Sugestão para os 10 Dias de Oração:

Dia 20 (sábado do VIJOBBES: Dia D do estudo bíblico e o festival missionário).

Pela manhã:

A Escola Sabatina – A coordenação será realizada em parceria dos diretores da Escola Sabatina, Ministério da Mulher e Ministério da Família, tendo como ênfase o preparo para a segunda vinda de Cristo e a evangelização.

Promover um momento de oração nas unidades de ação em favor dos resultados espirituais e missionários na vida das famílias da igreja.

Culto Divino (MM) – O sermão terá como objetivo apresentar as atividades espirituais das famílias da igreja incluindo a disposição de realizar estudos bíblicos com os amigos e parentes.

Obs.: No final do sermão o(a) pregador(a) deverá perguntar aos membros quantos desejam se comprometer em dar estudos bíblicos esse ano a partir dessa semana. Para os que se levantarem dizendo sim, os diáconos deverão entregar os estudos bíblicos na hora e deverá ser feita uma oração de consagração por todos. Para esse momento haverá três estudos bíblicos disponíveis: O estudo A Bíblia para Você, preparada pela ULB; para quem

nunca deu estudo bíblico o estudo Jesus, Restaurador da Vida, recém-lançado pela DSA, e o estudo Ouvindo a Voz de Deus, também preparado pela DSA.

A adoração infantil deverá acontecer com ênfase na importância da oração na vida das crianças e a pregação do evangelho. Utilizar o material dos 10 Dias de Oração do Ministério da Criança.

À tarde:

14h às 16h: A realização do festival missionário, momento em que os membros são organizados por Duplas Missionárias e classes bíblicas, incluindo o evangelismo digital, tendo como base as unidades de ação da Escola Sabatina ou os pequenos grupos. Não esquecer de incluir as novas gerações neste treinamento. Ellen White disse que “Haja em cada igreja grupos bem organizados de obreiros para trabalhar nas vizinhanças da igreja.” Beneficência Social, pág. 107.

Obs.: Essa parte do dia está sob a responsabilidade do Ministério Pessoal, em parceria com os outros departamentos. O Ministério da Mulher ensina e promove sobre o projeto a Experiência do Sábado, explicando como acontecerá na sexta, dia 26.

16h em diante: Chegando o final do sábado pode ser organizada uma inspiradora e espiritual santa ceia, um lindo batismo, cantata ou outra atividade com o objetivo de encerrar o sábado de uma forma bem espiritual.

Dias 21 a 25 (oração e contato com amigos e familiares interessados) – Durante a semana, além dos horários de intercessão pelos interessados, deve- se manter contatos para convidá-los para um jantar especial em casa, na sexta- feira ao pôr-do-sol.

Observação: Utilizar o cartão convite especial produzido pelo ministério da Mulher.

Dia 26 (pôr-do-sol e a experiência do sábado) – Será um dia muito importante, porque os amigos ou parentes não adventistas visitarão a casa dos membros, onde serão recepcionados com uma linda mesa posta e bem ornamentada com alimentos saudáveis e atraentes aos olhos e uma placa com a frase: Feliz Sábado. O objetivo é despertar curiosidade e incentivar o diálogo sobre a beleza

do dia de sábado e, então, oferecer estudos da Bíblia. Nesse jantar deve-se marcar o dia para começar o primeiro estudo bíblico.

Obs.: A recomendação é que nesse dia, excepcionalmente, não haja culto nas igrejas nem reunião nos PGs, mas em cada lar as famílias recebam seus convidados para esse jantar missionário.

Dia 27 (Sábado da Família) – Deve ser um sábado maravilhoso em família, sábado deleitoso, como mencionado em Isaías 58:13. A programação pela manhã deve ser espiritual e atraente para os convidados. Os diretores da Escola Sabatina e os professores das unidades de ação devem estar atentos e unidos para atenderem aos interessados com simpatia, atenção, carinho e criatividade.

Escola Sabatina:

  • Cada unidade deve se preparar para receber os amigos convidados;
  • Separar momentos de oração em cada Unidade de Ação.

 

Culto Divino: Responsabilidade do Ministério da Família planejar a programação com o ancião do mês.

  • Sermão: Tema: A Esperança para a família (Pr. Alacy Barbosa);
  • Momento de oração pelas famílias;
  • Momento Infantil: responsabilidade do MC;
  • (Promover neste momento a importância de as crianças Explorar o material dos 10 dias do MC).

O sábado à tarde poderá ser dedicado aos estudos bíblicos e organizada uma linda e impactante cerimonia batismal.

Obs.: Materiais: Todos os materiais estarão disponíveis no site www.adventistas.org. ou com a líder do MM da Associação e Campo de sua região.

Dicas e orientações

Dias de pandemia – Considerando os dias de pandemia, decretos e protocolos as igrejas devem estar atentas às devidas adaptações, criatividade e opções híbridas, ou seja, presenciais e/ou virtuais, durante os 10 dias.

Para sexta-feira, dia 26 de fevereiro:

  1. Pensar na mesa do sábado durante toda a semana para organizá-la com antecedência. Não precisa ter nada luxuoso ou caro, mas pode ser uma mesa atrativa, de bom gosto e com
  2. Ter uma toalha e um arranjo (flores, folhagens, frutas…) especial para a mesa de sábado.
  3. Evitar colocar panelas na
  4. Preparar um cardápio simples, mas especial, para a alimentação sabática.
  5. Preparar uma plaquinha de “Feliz Sábado” e colocá-la na
  6. Utilizar uma caixinha de promessas quando todos estiverem à
  7. Realizar um momento de gratidão à mesa
  8. Convidar uma família para esta ocasião.
  9. Em sentido missionário, a mesa do sábado pode ser uma maneira de convidar amigos para viverem uma experiência de bênçãos divinas neste dia sagrado. A família cristã pode viver essa experiência e depois compartilhar com quem ainda não conhece a
  10. Os que vivem sozinhos também podem aproveitar para fazer de sua mesa uma oportunidade de bênção para outros membros e, especialmente, para seus amigos (pessoas pelas quais ora, por exemplo).
  11. As famílias da igreja podem estar atentas aos que vivem sozinhos, como os solteiros, os viúvos, os divorciados ou os que não têm familiares que façam parte de sua comunidade cristã.

Para o Projeto Hora de Orar: Durante os 10 dias de oração todos os membros e amigos da Igreja Adventista dos oitos países da América do Sul serão convidados a se unir em um movimento de oração pela manhã, de maneira individual e em grupos. Este movimento será́ por meio do aplicativo 7Me. O “Hora de Orar” será́ uma oportunidade para clamar ao Senhor pelo poder do Espírito Santo e ajudar os membros da igreja a fazerem da oração um estilo de vida. Estes encontros deverão continuar após a programação dos 10 dias duas vezes

por semana durante dois meses até formar o hábito de buscar a Deus por meio da oração.

Sobre o estudo bíblico: A Bíblia para Você – A metodologia das lições desse estudo facilita principalmente para os instrutores que nunca deram estudos bíblicos e não sabem como fazer. São parágrafos que contêm versículos bíblicos e, no final, o estudante tem a oportunidade de assistir a um vídeo pelo QR code resumindo o estudo do dia e um pequeno questionário para conduzi-lo a uma reflexão e decisão.

Sobre o estudo bíblico: Ouvindo a Voz de Deus – Essa lição contém 26 estudos ilustrados com perguntas e os textos bíblicos para o estudante encontrar as respostas, facilitando a compreensão dos temas.

Sobre o estudo bíblico: Jesus, Restaurador da Vida – Esse estudo foi preparado recentemente e, durante as lições, além de conduzir o estudante à compreensão das lições, existem tarefas de discipulado, solidificando a decisão por Cristo. Há dois vídeos por lição, com o Pr. Luiz Gonçalves introduzindo o tema e fazendo o apelo no final como auxílio para o instrutor bíblico.

“Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” Colossenses 4:5 NVI.

“O que merece ser feito, precisa ser bem feito” Ellen G. White, Cristo Triunfante, pág. 389.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Tema 10: A Esperança para a Família

  Texto: “Procura conhecer o estado das tuas ovelhas e cuida dos teus rebanhos, porque …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 1 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!