Início / ARTIGOS / Qual o segredo para uma vida feliz?

Qual o segredo para uma vida feliz?

A vida é como uma conta bancária: você precisa aprender a economizar, gastar menos do que ganha e aprender a não comprar o que não precisa. Na vida, você precisa ter prioridades. Nos meus seminários sobre controle do estresse, três prioridades são comuns: Deus, família e trabalho.

Nesta sociedade secular, as pessoas em geral excluem Deus de suas prioridades e enfocam as duas outras prioridades, a família e o trabalho. Um dos meus pacientes argumentou que tinha que trabalhar duro para sustentar sua esposa e filha. Ele trabalhou tanto e passou tantas horas fora de casa que sua esposa e filha o deixaram. Ele se divorciou e teve que continuar trabalhando para mantê-las sem tê-las.

Leia também:

A família aqui deve ter a prioridade. E não apenas a presença em casa, mas um tempo de qualidade. Em geral, telefones celulares, televisão e computador não são tempo de qualidade. É importante ter tempo para conversar, tempo durante as refeições, tempo para feriados e férias, e assim por diante.

Definir prioridades

Voltando ao tópico da espiritualidade, como mencionei, muitas pessoas hoje simplesmente ignoram a Deus. E eu comparo isso a um homem nadando em mar aberto. Você já teve uma experiência assim? Lembro-me da minha última viagem ao Caribe, quando fiz uma excursão de mergulho na ilha de Tobago. Havia apenas eu, o oceano e o barco a alguns metros de distância.

Mas, olhando o imenso oceano, às vezes eu pensava: “E se um tubarão aparecer? Ou uma grande onda? Ou uma tempestade? Ou se o barco sair sem mim?” Seria um desastre, sem dúvida. Na verdade, isso ocorreu há alguns anos com um casal que fez uma daquelas viagens de mergulho no Caribe. Os dois foram esquecidos e deixados sozinhos no mar e nunca mais foram encontrados.

A vida sem uma prioridade espiritual, ou sem Deus, é semelhante a nadar só no oceano. Se você for exposto aos “tubarões” da vida, que defesa você tem? OK, os cristãos também têm os mesmos tubarões, mas eles têm uma defesa: eles têm Deus. Isso pode ser comparado a um creme repelente de tubarão. E para provar isso, considere apenas as evidências científicas de que a religião protege as pessoas de vícios, estresse, ansiedade, depressão, suicídio e também de alguns problemas físicos, como doença cardíaca, diabetes e câncer. Com Deus também há uma perspectiva de vida eterna. E sem Ele …?

Viver sem uma prioridade espiritual levará ao desastre, para você ou sua família. Nestes dias de conflito e más influências, más escolhas e maus exemplos, existe a necessidade de algo seguro, sólido, de um salva-vidas: Deus. Portanto, meu conselho para você e para mim ao fazer uma resolução neste novo ano é considerar as três prioridades principais e verificar a sequência adequadamente. Para uma vida feliz e gratificante, a melhor sequência deveria ser Deus, família e trabalho. Pense nisso. Está você disposta(o) a nadar sozinha(o) no oceano da vida?

Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apóie no seu próprio entendimento; Em todos os seus caminhos, submeta-se a Ele, e Ele endireitará seus caminhos” (Provérbios 3:5-6).


Para descobrir como ter um estilo de vida saudável, leia o livro 100 Anos com Saúde, disponível aqui.

Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, para a divulgação aqui na cidade local. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia em Baixo Guandu/ES, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador.

Além disso, verifique!

Conte a sua história

Fazia pouco mais de seis meses que não conseguia me sentar para escrever um artigo …

Deixe uma resposta

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!