Riscos da relativização do texto bíblico

Série Perspectivas traz primeiro episódio sobre relativização da Bíblia Sagrada. Conversa foi com teólogo Sergio Monteiro. A visão bíblica é a de uma verdade absoluta, segundo estudioso.

Qual é a importância de se saber interpretar o texto bíblico? Há riscos em se relativizar ou querer ressignificar aquilo que foi revelado na Palavra de Deus? Na nova série chamada Perspectivas, a equipe da Agência Adventista Sul-Americana inaugura uma sequência de entrevistas sobre assuntos atuais e relevantes tratando desta temática.

O jornalista Felipe Lemos conversa com o teólogo e especialista em textos da Bíblia Sagrada, pastor Sergio Monteiro. Ele é bacharel em Teologia, Mestre em Teologia Bíblica, doutorando em Bíblia Hebraica, capelão na Escola do Pensar, pastor e membro do Instituto de Estudos Judaicos Feodor Meyer. Monteiro é, também, membro da Adventist Theological Society, International  Organization for the Old Testament Studies e Associação dos Biblistas Brasileiros.

 

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Por que Jesus morreu na cruz e quem provocou a sua morte?

Sem delongas, te apresento três motivos para a morte de Jesus. 1. Jesus morreu em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 1 =