Sermonário | Semana da Família 2021

Arquivo compactado em formato PDF contendo o sermão para imprimir e formato digital para  Semana da Família 2021.

FAZER DOWNLAOD AQUI


TEMAS DO SERMÃO

  1. TODOS IRÃO CONOSCO
  2. A ESCRAVA MISSIONÁRIA
  3. DANIEL: FAZENDO ESCOLHAS CERTAS
  4. JOSÉ: DE ESCRAVO A GOVERNADOR
  5. PAIS DEDICADOS A DEUS
  6. ELES FICARAM SOZINHOS
  7. ELES AINDA PODEM GUERREAR
  8. RENOVAÇÃO DE VOTOS MATRIMONIAIS

APRESENTAÇÃO E
ORIENTAÇÕES

A saída do povo de Israel do Egito foi dramática. Para o povo, havia a expectativa de deixar a escravidão. Para Faraó, a insistência em não perder seus escravos e nem seu poder. Para Moisés, a convicção de que havia chegado a hora de sair com todas as pessoas para a liberdade. A proposta feita por faraó era de que as crianças ficassem para trás. Ele queria manter a mão de obra, e a estratégia para conseguir isso era deixar o povo sair do Egito, enquanto as crianças deveriam permanecer.

Essa foi a proposta de Faraó.
Em Êxodo 10:9 encontramos a resposta contundente de Moisés: “nossos filhos seguirão conosco”. Não houve dúvida para Moisés de que a promessa feita por Deus seria para a família completa. As crueldades da vida escrava não mais seria uma realidade na vida de nenhum dos filhos de Deus. Nenhuma família sairia feliz se deixasse alguém que ama para trás. O plano de Deus incluía libertação para absolutamente todos. A narrativa da saída do cativeiro egípcio nos oferece uma boa analogia para quando deixarmos a escravidão do pecado aqui no planeta Terra.

QUEM IRA AO CÉU COM VOCÊ?

Deixaremos para trás nossas inocentes crianças? E nossos adolescentes, vamos abandoná-los aqui? Nossos jovens cheios de sonhos serão privados dos benefícios da eternidade? Os casais que lutam juntos na jornada da vida precisam animar-se a continuar a caminhada a despeito das diferenças. Aqueles que são pais e lutam pela educação e salvação dos seus filhos precisam ser instruídos e animados a prosseguir. Aqueles que passaram por desilusões e tristezas precisam encontrar ânimo para continuar a caminhada. Os que já estão idosos e pensam que as forças acabaram precisam ser animados a seguir adiante. Aqueles que escolheram viver juntos a experiência da vida a dois, precisam animar um ao outro no casamento para manter o foco na terra prometida, a eternidade. Como podemos ajudar uns aos outros? Ao orar e interceder uns pelos outros podemos tornar mais viva a promessa de que nosso lar definitivo não é aqui na Terra, de que a escravidão do pecado está com os dias contados. Por isso, eu convido você a passar uma semana conosco em oração por todos da igreja, pois, infelizmente, ainda hoje somos influenciados pelas consequências do pecado.
Durante essa semana quero convidar você para uma jornada de intercessão contínua por todos que queremos que estejam no Céu conosco. Essa é a oportunidade de nos animar mutuamente, de buscar a unção de Deus para continuar a jornada, de buscar forças para o cansado e ânimo para o desanimado. Cada dia vamos orar por um grupo especial de pessoas. Convido você a transformar a igreja em um LUGAR DE PAZ e a participar dessa corrente de oração. Seguramente veremos os milagres de Deus se multiplicando e restaurando a energia e vitalidade espiritual daqueles que queremos levar para o Céu.

TEMAS DE ORAÇÃO:

Sábado – Todos irão conosco (oração pelo sacerdote do lar)
Domingo – A escrava missionária (oração pelas crianças)

Segunda – Daniel, fazendo escolhas acertadas (oração pelos adolescentes)

Terça – José, de escravo a governador (oração pelos jovens solteiros e namorados)

Quarta – Pais dedicados a Deus (oração pelos pais)

Quinta – Eles ficaram sozinhos (oração pelos viúvos, divorciados e sozinhos)

Sexta – Eles ainda podem guerrear (oração pelos idosos)

Sábado – Renovação de votos matrimoniais (oração pelos casais) Até o último momento, Moisés foi contundente com a decisão de que todos iriam, e você, quer ir sozinho para o Céu?

PROPOSTA PARA A SEMANA DE ORAÇÃO:
– Os oficiais da igreja e membros estão convidados a serem intercessores durante essa semana.
– A cada dia, após o sermão, o grupo pelo qual a igreja orará, será
convidado a vir à frente e, rodeados pelos membros da igreja, receberá a oração intercessora.
– Os convites e a motivação devem ser feitos com antecedência para que todos frequentem a semana inteira e participem das orações intercessoras.
– Para cada dia haverá uma mensagem bíblica, mas a ênfase da programação deve estar na oração intercessora pelos grupos definidos.

Pr. Sidnei Roza

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Além disso, verifique!

Tema 08: Renovação dos votos matrimoniais | Semana da Família 2021

Veja nesse vídeo, que muito além da questão sexual, ou mesmo da tradição, a união …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!