Testemunhas cativantes: o poder do testemunho pessoal

Quando temos um relacionamento genuíno e pleno com Jesus, desejamos testemunhar de Seu amor.

Estádio lotado e um pregador falando com grande eloquência do amor de Deus. Isso é espetacular! Porém, o amor de Deus não pode ser partilhado apenas numa multidão e nem por pessoas com habilidades especiais. A boa-nova é que todos podemos e devemos partilhar o amor de Deus. Por quê? Pelo menos por duas razões.

Em primeiro lugar, porque há um poder incomum no testemunho pessoal. Quando o amor de Cristo nos transforma, temos algo a dizer sobre Ele. Afinal, compartilhar o que Jesus fez por outra pessoa causa certo impacto, mas compartilhar o que Jesus fez por nós causa um impacto muito mais poderoso.

Em segundo lugar, é difícil argumentar contra a experiência pessoal. As pessoas podem debater nossa interpretação bíblica ou podem zombar de nossa religião. No entanto, até os céticos são impactados quando alguém diz: “Eu estava repleto de culpa, mas agora com Cristo eu tenho paz!”.

Como se nota, o testemunho pessoal é poderoso. Por isso, lembre:

  1. Quando temos um relacionamento genuíno e pleno com Jesus, desejamos compartilhar Seu amor;
  2. Nenhum argumento, embora lógico, necessariamente abrandará corações endurecidos;
  3. É o maravilhoso amor de Deus que abranda e subjuga corações;
  4. O evangelho só é eficaz quando proclamado por corações entusiasmados e lábios eloquentes, capacitados por Deus;
  5. É importante compartilhar verdades; mas é também importante proclamar libertação da culpa, compartilhar paz e perdão, e contar da esperança e alegria que encontramos em Jesus.

Assista ao comentário da lição 2 deste trimestre da Escola Sabatina. Que Deus o abençoe em seu compromisso de testemunhar com poder.

Facebook Comments

sobre baixoguandu

É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES.

Além disso, verifique!

Simplicidade em primeiro lugar

Hoje quero apresentar a você um pensamento que considero muito importante no evangelismo digital, a …

Deixe uma resposta

×

Portal Adventista de Baixo Guandu/ES

Seja Bem-Vindos (as) ao Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Conheça os Materiais e Conteúdos da Igreja Local e Mundial.

× Atendimento Online!