Todos envolvidos na missão

Cada pessoa tem um papel importante a desempenhar para que Cristo volte em breve.

Saudações, amigos! Que privilégio fazer contato com vocês novamente. Vocês sabem, Deus está abençoando Sua igreja em todo o mundo enquanto participamos do envolvimento total dos membros. Todos fazendo algo por Jesus. E que privilégio é nestes últimos dias da história da Terra ser verdadeiramente um representante de Jesus Cristo. E isso significa permitir que Seu poder flua através de nós, para ajudar as pessoas em situações práticas.

Você está muito bem ciente da história incrível e do capítulo dez de Lucas, sobre o bom samaritano. Há tantos aspectos nisso, e um sermão inteiro pode ser pregado a partir dele, mas eu gostaria de compartilhar apenas algumas palavras e encorajá-lo a se certificar de que seu testemunho e o meu estão de acordo com o que falamos, o que cremos e pelo poder do Espírito Santo, o que fazemos, tudo de acordo com a Palavra de Deus.

“Como interpretas a Lei?”

Você vê, e em Lucas capítulo 10 indica que, como você bem sabe, um advogado se levantou e testou Jesus, e ele estava dizendo: “O que devo fazer para herdar a vida eterna?” Bem, Jesus disse no versículo 26 de Lucas 10: “Que está escrito na Lei? Como interpretas?” Voltemos à Bíblia.

Jesus está dizendo: Vamos voltar ao que a lei de Deus realmente diz. E diz o que aquele advogado disse no versículo 27: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás.”

Isso está no versículo 28. E então esse advogado teve a audácia porque estava querendo acuar Jesus, e ele disse: Mas quem é o meu próximo? Quem é que eu devo realmente ajudar e cuidar? Bem, Jesus contou uma história. Na verdade, nos é dito no livro O Desejado de Todas as Nações que esta era uma história verdadeira. Veja bem, as pessoas daquele grupo em particular que estavam ouvindo a história eram, na verdade, os participantes da história.

Isso é o que O Desejado de Todas as Nações nos diz. E quando eles começaram a ouvir e entender o que Jesus estava dizendo, eles puderam contar exatamente o que aconteceu. Bem, você conhece bem a história. Havia certo homem, ele era um homem judeu, e foi de Jerusalém para Jericó, está no versículo 30, e caiu nas mãos de ladrões. Agora, essa região em particular, se algum de vocês já visitou o lugar, saiba que indo de Jerusalém a Jericó, você desce uma escarpa. Hoje há uma bela estrada que desce, mas a área onde eles estariam descendo, como em uma trilha, foi simplesmente perfeito para ladrões e assaltantes, um tipo de cenário muito desolado. E, claro, aqueles ladrões pegaram essa pessoa e tiraram toda sua roupa. Eles o feriram e o deixaram meio morto, a ponto de morrer. E então diz que um certo sacerdote veio por aquela estrada. Sabe, este é um líder religioso, alguém que sabia bem das coisas. Ele desceu a estrada cheio de imponência, cheio de sua agenda.

“Devemos ser mm exemplo para outros”

E ele viu que de um lado havia uma situação indesejável, alguém deitado no chão. E a Bíblia diz que ele passou do outro lado. Este era um líder religioso. Você sabe que quando seguimos o exemplo de Cristo, devemos ser um exemplo para os outros. Mas neste caso, este líder religioso, este sacerdote, não entendeu o seu papel.

Ele não estava em conexão com o Céu. Ele estava em conexão consigo mesmo. E então, em segundo lugar, você também não pode contar com outro líder religioso. E ele chegou naquele lugar. E diz na Bíblia, no versículo 32, que ele veio e olhou. Agora, pelo menos, o levita teve tempo para olhar para este pobre judeu que estava no chão.

Mas depois diz que ele passou do outro lado. Então veio um samaritano, que era odiado pelos judeus, alguém para quem eles nem mesmo diziam “olá”. Eles provavelmente iriam mandá-lo embora. Este samaritano veio e teve compaixão, isso diz o versículo 33. Então ele foi até ele, no versículo 34, e fez curativos nas feridas derramando óleo e vinho, e ele o colocou em seu próprio animal, o levou para uma estalagem e cuidou dele.

Então diz no versículo 35 que no dia seguinte, quando ele partiu, ele tirou dois denários e os deu ao hospedeiro e disse-lhe: “Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar”. Jesus então fez a pergunta ao intérprete da lei, no versículo 36, “Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem?”

“Vai e procede tu de igual modo”

Esta é uma pergunta razoável e o versículo 37 diz que o advogado respondeu: “O que usou de misericórdia para com ele”. Veja, esse advogado nem pronunciava a palavra samaritano. E Jesus diz: “Vai e procede tu de igual modo”. Veja, toda essa história também representa, é claro, Jesus e aquele judeu no chão que foi ferido representa cada um de nós.

Jesus é o bom samaritano

Estamos em grande necessidade. O samaritano que veio ajudar o judeu representa Jesus, que então nos veste com seu manto de justiça. Ele nos veste com sua preciosa justiça. Ele também coloca pomada em nós. Ele nos ajuda a ser curados. Devemos seguir os passos de Jesus e fazer o trabalho médico-missionário ao fazer um ministério completo de saúde, ajudando as pessoas a realmente entender o que significa seguir Jesus completamente, ajudando as pessoas física, mental, social e espiritualmente.

Devemos ser cristãos de verdade

No livro O Desejado de Todas as Nações, na página 504, diz: “Essa lição não é menos necessária hoje no mundo, do que ao ser proferida pelos lábios de Jesus. Egoísmo e fria formalidade têm quase extinguido o fogo do amor, dissipando as graças que seriam por assim dizer a fragrância do caráter. Muitos dos que professam Seu nome, deixaram de considerar o fato de que os cristãos têm de representar a Cristo. A menos que haja sacrifício prático em bem de outros, no círculo da família, na vizinhança, na igreja e onde quer que estejamos, não seremos cristãos, seja qual for a nossa profissão.”

Que Deus abençoe a cada um de nós à medida que nos engajamos no envolvimento total dos membros, cada um de nós seguindo os passos de Cristo e fazendo algo por Ele e pelos outros, e apontando-os para o Mestre, Médico dos Médicos e nosso Salvador que em breve virá!

Deixe-me orar com você. Pai nosso que estás no Céus, obrigado por esta história magnífica que nos diz que devemos ser práticos na maneira como demonstramos nossa conexão espiritual com o Céu. Por favor, abençoa a cada um de nós ao participarmos de um ministério completo de saúde, enquanto alcançamos e tocamos a vida de outros, trazendo-os para junto de Ti, para que Tu lhes dê o descanso que falta, da mesma forma como trouxeste aquele judeu ferido de volta à boa saúde por meio da bênção do samaritano. Ajuda-nos, Senhor, a sermos bons samaritanos aonde quer que formos e que apontemos as pessoas para Jesus que em breve virá! Em nome de Cristo oramos, amém!


Ted Wilson é o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Facebook Comments Box

sobre Portal Adventista Baixo Guandu

Avatar
"É um grande privilégio de elaboração do site PORTAL ADVENTISTA DE BAIXO GUANDU/ES, no dia 18 de Setembro 2014 para a divulgação aqui na cidade local, regional e em todos os Países. Nosso Objetivo é divulgarmos os programas, materiais entre outros que se realizam na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol do Evangelho Eterno, assim diz o Senhor: “ Breve Jesus Cristo Voltará” Apocalipse 22:1-21. Portanto não será então em benefício próprio, sim a necessidade desse divulgação nessa cidade que todos se entregam sua vida a Jesus Cristo, nosso Salvador. Att: Thiago Amaral de Oliveira - Baixo Guandu/ES."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + 20 =

×

Sejam Bem-Vindos!

Sejam Bem Vindos ao Nosso Portal Adventista de Baixo Guandu/ES. Estamos a Disposição 24 Horas.

× Fale Conosco 24 horas!